terça-feira, 24 de março de 2009

Dia Mundial da Árvore

O Agrupamento 1053 realizou no dia 21 de Março de 2009 a convite da Câmara Municipal de Abrantes uma actividade em S. Lourenço.

Pelas 9 horas saíram do Agrupamento 1053 que se encontra junto a estação da CP em Alferrarede, os Lobitos e Exploradores a pé em direcção a S. Lourenço, os Pioneiros, como já sabemos, e não podia ser de outra forma, foram directamente de casa para o local.

Depois de 1 hora e 15 minutos, chegaram os elementos do 1053 ao parque de S. Lourenço, cinco minutos para descansar e retomavam a pista para chegar ao destino, que era na encosta por detrás do lago.

Não é necessário dar muitas explicações aos jovens, eles compreendem o que se espera deles, começaram logo á procura dos buracos para plantar as árvores.



No espaço de pouco mais de 2 horas plantaram uma media de 5 árvores por elemento
“Pinheiros e sobreiros”, esperamos que agora a mãe natureza faça o resto.



Esta tarefa terminada, regressaram ao parque para almoçar e descansar, com o sentimento de ter feito o que BP tanto amava, “deixar este mundo um pouco melhor”.



Depois do almoço e de um jogo sobre a vida de BP, iniciaram o caminho do retorno, mas esta vez de carro até á sede, o nosso dia de actividade não estava terminado.

Na sede participaram nas actividades habituais, ao fim da tarde foram assistir á Eucaristia na Igreja de Alferrarede Velha.
E também participaram na Via-sacra que este ano saiu da Igreja de Alferrarede Velha direcção a Igreja matriz de Alferrarede.



Terminaram este dia cheio de actividades, e os Lobitos cheios de sono, mas satisfeitos.
Quero aqui deixar uma palavra para os Lobitos e não me esqueço dos Exploradores, nem dos Pioneiros, mas os Lobitos, devo dizer que se portaram como verdadeiros escuteiros.

Águia Paciente